Intergarbe

Festividade em Honra de Nossa Senhora do Carmo 2011
imgcarmo
A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro iniciou a Novena em Honra de Nossa Senhora do Carmo no dia 07-Julho-2011.

Nos primeiros 6 dias, a Novena foi orientada pelo Irmão Diácono Luís Galante. As reflexões de cada um destes seis dias foram orientadas para vários temas, todos de espiritualidade carmelita, entre os quais Profeta Elias, São Nuno de Santa Maria, Nossa Senhora, Beato Francisco Palau, Fundação da Igreja do Carmo de Faro.

Foi convidada para falar sobre o Beato Francisco Palau, a Irmã Leonor Bernardino, do Instituto das Carmelitas Missionárias, acerca deste Santo, que este ano se comemora o bicentenário do seu nascimento. Este frade foi o fundador do que é hoje o Instituto das Carmelitas Missionárias.

festa_2011 001pNo dia 13-Jul-2011 tem início o Tríduo de preparação para a grande Festa de Nossa Senhora do Carmo, agora orientada pelo Comissário Geral (Superior Maior) da Ordem do Carmo, Pe. Frei Agostinho Marques de Castro.

No dia 16-Jul-2011 tem lugar a grande Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Sr. Pe. Agostinho de Castro com a celebração da Eucaristia às 08:30, e a Solene Eucaristia às 18:30 seguida de Procissão por algumas ruas da cidade, com passagem obrigatória pelo quartel da GNR, visto a Senhora do Carmo ser Padroeira daquela instituição.

Concelebraram a Eucaristia Solene o Sr. Cónego Gilberto Santos, o Sr. Pe. Manuel Rodrigues e o Sr. Diácono Luís Galante.

Estiveram presentes na Celebração, a Presidência da CMF, representante do Comando da GNR, representante da Misericórdia de Faro e Autoridade Marítima.